Uma regra básica: se um indivíduo está inscrito no programa de formação de instrutor, o indivíduo deve iniciar um grupo de estudantes enquanto se prepara para receber o reconhecimento/nível de instrutor e então iniciar sua escola formalmente. Se um indivíduo não tem intenção de ensinar estudantes e assim contribuir para o crescimento organizacional, empresarial, populacional e financeiro da SBA, é melhor não assumir esse tipo de compromisso. Para esse caso, para que aqueles que desejam ir fundo no conhecimento, mas sem a responsabilidade de ensinar estudantes e sem ter nenhuma perda no conhecimento, a SBA oferecerá a formatação de Estudante Privado, tendo assim orientação direta do líder SBA no Brasil.
Condições & deveres:
1 – Cada escola / grupo / clube filiado / reconhecido assume a obrigação de realizar um (1) evento (curso / workshop / seminário) público para estudantes por ano com a presença do líder e instrutor chefe nacional da SBA no Brasil, tendo a escola / grupo / clube que arcar com os custos de passagem / hospedagem. O valor montante do seminário será voltado para o SBA QG. A presença do Líder nacional da SBA para o envento público caracteriza também treinamento privado/fechado para o líder da escola.
2 – Cada escola licenciada/representante assume a obrigação de realizar dois (2) eventos (curso / workshop / seminário) público para estudantes por ano com líder da SBA no Brasil, tendo que arcar com os custos de passagem/hospedagem. O valor montante do seminário será dividido em 50% para a escola e o SBA QG Fortaleza. A presença do Líder nacional da SBA para o envento público caracteriza também treinamento privado/fechado para o líder da escola e seus instrutores, caso haja. Os líderes de escola lincenciadas/representantes deve estar presentes no eventos internacionais relizados no SBA QG em Fortaleza, com a presença de Mestre Alex Magnos.
3 – Estudante Privado do Lider nacional da SBA, somente poderá manter-se como tal se tiver meios de vir para Fortaleza em uma base relguar de no mínio dois (2) meses de intervalos ou levar o líder nacional da SBA para sua cidade para treinamento privado. Condição de Estudante Privado não permitido nenhum tipo de status de instrutor ou permissão para ensino do material da SBA.
Como representante do Ving Tsun Museum no Brasil, através da pessoa de Mestre Alex Magnos, fundador e Instrutor Chefe Nacional, a SBA (Shaolin Boxing Association) encontra-se em uma posição única e privilegiada no cenário nacional do ensino de Artes Marciais Chinesas, particularmente Shaolin e Wing Chun Kung Fu.
Como Discípulo de Portas Fechadas (Baai Si) de Grão Mestre Benny Meng (Curador do Ving Tsun Museum), Mestre Alex Magnos, não só é o principal representante do Museu do Wing Chun no Brasil, como também membro da Hung Lung Sin Fu Faat Mun Pai, grupo privado e muito seleto que reúne os estudantes mais próximos de Grão Mestre Benny Meng – aqueles que preservarão seu legado para as próximas gerações.
Aproveitando-se de tal possição singular, Mestre Alex Magnos teve o privilégio de percorrer os caminhos que o levaram aos segredos da cultura marcial Shaolin, desde os mais básicos métodos de Kung Fu aos níveis mais avançados onde a técnica é mera ilusão e os princípios do Tempo-Espaço-Energia é que definem o grau de profundidade do conhecimento marcial de um indíviduo.
Dessa forma, tal como o próprio Curador do Ving Tsun Museum, Mestre Alex Magnos teve a oportinidade de seguir a Jornada Shaolin, o que o levou a desenvolver suas habilidades no Shaolin Kung Fu e Wing Chun Kuen desde os métodos modernos, como é o caso do Ip Man Wing Chun, passando pelo Gwangdong Wing Chun (anterior a Ip Man), Hung Suen Wing Chun (Ópera dos Barcos Vermelhos), Hung Fa Yi Wing Chun (Método surgido à época da Rebelião do Boxers), Hung Fa Wui (Sociedade da Flor Vermelha), indo até os antigos métodos de Wing Chun que preservaram os aspectos do Budimso Chan do Templo Shaolin – Shaolin Wing Chun, ou seja, Hung Kei Mun (Sociedade da Bandeira Vermelha) e Haak Kei Mun (Sociedade da Baneira Negra), duas facções da antiga Fat Pai Hung Mun (Seita Secreta Budista de Shaolin), a grande sociedade secreta que lutou, desde o século 17, para restaurar a Dinastia Ming ao poder da China.
Com essa bagagem sem comparação, Mestre Alex Magnos, coloca-se à disposição de todos aqueles que realmente buscam o conhecimento do Shaolin Wing Chun. Para isso disponibiliza aqui. com grande entusiamo, os parâmetros para filiação com a SBA – Shaolin Boxing Association.
Destinado quem busca ligação/filiação/representação e/ou apoio no ensino do Shaolin Kung Fu / Kuntao / Wing Chun / Defesa Pessoal, essa formatação será aplicada tanto para grupos, escolas e/ou indivíduos. Objetivo maior é a profissionalização, bem como a eficiência do ensino e melhoria da expansão da SBA em nível nacional.
São três os tipos de ligação com a SBA:
1 – Escola/Grupo/Clube Filiada(o) a ou Reconhecida(o) pela SBA
2 – Escola Oficial Licenciada ou Representante da SBA
3 – Estudante privado (em longa ou curta distância)
1 – Escola/Grupo Filiada(o) a ou Reconhecida(o) pela SBA:
Essa formatação destina-se às escolas/grupos/clubes de praticantes que desejam ter uma ligação com a SBA, aprender o Kung Fu ensinado na SBA (Hong King (Ip Man), Hung Fa Kuen (Flor Vermelha), Hung Suen (Barcos Vermelhos), Shaolin Kuntao (3 Salões), Qigong, Fujian HKB Wing Chun, Shaolin TYD MMA, Kuntao – Defesa Pessoal, etc), mas que desejam também manter uma identidade própria e não usar a identidade da SBA em sua totalidade. Dessa forma essas escolas ou grupos não serão representantes da SBA, portanto não terão voz para falar ou responder pela SBA. Embora tendo uma ligação de aprendizado-ensino com a SBA, bem como apoio em negócios.
O Líder de uma escola ou grupo ou clube nessas condições deverá estar sobe treinamento direto com o líder e instrutor chefe nacional da SBA no Brasil, mas não terá apoio, nem reconhecimento da SBA para certificar estudantes, nem poderá usar a Identidade ou as marcas SBA para nenhuma certificação.
2 – Escola Oficial Licenciada ou Representante da SBA:
Essa formatação destina-se às escolas/grupos/clubes que desejam seguir todo o padrão SBA, desde o visual (uniformes), nome, logos, formatação curricular e graduação, etc, e assim manter a identidade SBA. Essa escola/grupo/clube será, em todos os sentidos, uma escola licenciada e representante da SBA, tendo voz para falar/responder tanto em nome da organização, quanto dos mestres da organização (Sifu Magnos). O líder de escola/grupo/clube nessas condições estará recebendo instrução direta do líder e instrutor chefe nacional da SBA ou sob um líder de escola licenciada ou representante, assim como poderá certificar seus próprios estudantes com o apoio e uso das marcas SBA.
Aqui cabe uma nota: o SBA QG cuja sede fica em Fortaleza, terá liberdade de aceitar / estabelecer quantas escolas reconhecidas e escolas licenciadas, dentro de um estado, quanto julgar necessário, salvo em cidades, quando teremos restrição quanto ao número de escolas, controlando o estabelecimento pela distância uma da outra para a proteção dos negócios. Porém, a SBA oferecerá a posição de Diretoria Estadual, ao líder de Escola Oficial ou Licenciada que desejar trabalhar com domínio/ramificação sobre o estado, nesse caso a SBA não irá aceitar/estabelecer, diretamente ligada ao QG, nenhuma outra escola no mesmo estado sob uma Diretoria Regional.
3 – Estudante privado (em longa ou curta distância).
Essa formatação destina-se àqueles praticantes que querem receber instruções diretamente do líder e instrutor chefe nacional da SBA, morando em Fortaleza ou em qualquer parte do Brasil. Essa formatação não caracteriza ensino virtual, por correspondência, etc, não, essa formatação conserva a mesma metodologia de ensino tradicional das sociedades secretas para-militares chinesas fudamentado e legitimado pelo preceito Shaolin Chan – Hau Chuen San Sau (Transmissão Pessoa a Pessoa – Mestre e Aluno).
Programa Internacional para Formação de Instrutores (ICP):
A iniciar em Janeiro / 2014, a nova formatação para o Programa de ICP, irá abranger/conter todo o treinamento referente a: Shaolin Kuntao (Halls – Salões), Shaolin Qigong, Hong Kong (Ip Man) Wing Chun, Shaolin Wing Chun (o que inclui: Chi Sim Weng Chun, Hung Suen Wing Chun, Hung Fa Keun ou Hung Fa Yi Wing Chun), e Hek Ki Boen Eng Chun / Fujian Wing Chun; bem como o bonus de formação em Shaolin TIn Yan Dei MMA e Kuntao – Defesa Pessoal. Com essa nova formatação o programa ICP para a ter uma nossa organização curricular e nova metodologia.
Para moires informações ou referente a valores, contatem a SB via email: sbawingchun@gmail.com
ou por meio de nosso serviço de mensagens.
Se preferir preencha o formulário para solicitação de sua filiação com a SBA